PERGUNTAS FREQUENTES
VEJA SE ENCONTRA AQUI A SUA QUESTÃO
- ADESÃO
Tem duas formas de adesão, pode aderir on-line clicando aqui, ou também pode aderir através da nossa linha de Apoio ao Cliente que funciona das 9h às 18h em dias úteis através do 211 119 911 (chamada para a rede fixa nacional).
A adesão é consumada após recebermos o pagamento da primeira mensalidade. Após isso recebe um primeiro e-mail de boas vindas onde vão os seus Cartões Digitais, as Condições Particulares, e o Manual do Cliente. Este manual contém todas as explicações sobre como tirar máximo proveito de todas as vantagens que tem ao ser Cliente Medionline. As vantagens do Clube Medionline ficam logo disponíveis e pode logo utilizar mal recebe esse e-mail com o seu Cartão Digital. Os serviços médicos, e a nossa Rede de Prestadores pode utilizar após as 14h do dia útil seguinte ao dia da sua adesão (sendo que em alguns casos pode levar até 72h)
Não temos pacotes familia. Isto acontece devido ao nosso programa de receber as mensalidades de volta. Isto não invalida que todos possam aderir, bem pelo contrário! Imagine que faz a sua adesão, em seguida faz a adesão do seu conjugue, nesse momento você já vai estar a acumular 3€ para receber de volta, pois “recomendou” um novo Cliente”. Se inscrever 8 pessoas da sua familia, ou amigos, deixa de ter um custo com o nosso serviço pois 3€ x 8 pessoas dá-lhe de volta 24€ que é o custo do nosso Plano de Saúde!
Os Clientes Medionline têm acesso, em apenas algumas horas, ao Cartão Medionline e ao Manual do Cliente. Com este manual vai poder ver como utilizar todos os nossos serviços (Médico ao domicílio, Video-consulta, Tele-consulta, Enfermagem ao Domicílio, Medicamentos ao Domicílio, Receituário Crónico, mais de 80 atos dentários gratuitos, descontos em mais de 36.000 prestadores de serviços de saúde, etc…). Todos estes serviços ficam disponíveis após as 14h do dia útil seguinte ao dia da adesão (alguns casos pode levar até 72h). O que fica disponível logo no momento (graças ao Cartão Digital que recebe no seu e-mail) é o acesso ao Clube Medionline, uma rede de descontos com centenas de locais tais como: Restaurantes, Ginásios, SPA’s, Clinicas, Rações para animais, Oficinas, etc…
- PRIMEIROS PASSOS
Não necessita ativar. O processo é automático e fica com todos os serviços ativos após as1 14h do dia útil seguinte ao dia da sua adesão (alguns casos pode levar até 72h). As vantagens do Clube Medionline ficam disponíveis logo após receber o e-mail de boas vindas com o seu cartão digital, condições particulares, e manual do cliente.
Com o nosso Plano de Saúde vai ter várias vantagens, todas essas vantagens estão no Manual do Cliente. Esse manual explica passo a passo como pode utilizar cada um dos serviços, bem como pode usufruir dos milhares de descontos a que agora tem acesso. O Manual explica também sobre como pode utilizar os serviços gratuitos que a Medionline oferece aos seus Clientes, sem qualquer limite de utilização! Este manual é enviado para si no e-mail de boas vindas, juntamente com o seu cartão digital e com as condições singulares. Caso o tenha apagado ou perdido, pode pedir um novo exemplar através da nossa linha de Apoio ao Cliente 211 119 911 (chamada para a rede fixa nacional) ou enviando um e-mail para nós: geral@medionline.pt
Após as 14h do dia útil seguinte ao dia da adesão já o pode fazer (em alguns casos pode levar até 72h). Basta entrar em contacto com a nossa linha de Apoio ao Cliente através do 211 119 911 (chamada para a rede fixa nacional). Escolhe a opção, e juntamente da nossa equipa faz a sua marcação.
O receituário crónico pode ser fornecido através de médico ao domicílio, video-consulta, ou tele-consulta. Basta contactaro nosso Apoio ao cliente através do 211 119 911 (chamada para a rede fixa nacional) e selecionar a opção. Após a nossa equipa atender a sua chamada informa o que necessita e é feita uma pequena triagem: Se o medicamento for urgente é passado a tele-consulta, video-consulta, ou médico ao domicílio e depois o médico após avaliação tem a competência para prescrever e enviar por SMS, E-mail, ou correio (como você preferir). Em alguns casos, dependendo do tipo de medicamento, pode lhe ser solicitada uma declaração do seu médico assistente até ao momento, ou um histórico das suas últimas prescrições. Após começar a ter histórico connosco deixa der ser necessário.
Deve levar sempre consigo o nosso cartão digital. Ao chegar ao espaço mostra o seu cartão e é-lhe atribuído o desconto.
Não tem que se preocupar com a marcação. A Medionline marca por si! Basta contactar a nossa linha de Apoio ao cliente através do 211 119 911 (chamada para a rede fixa nacional) e efetua a sua marcação junto da nossa equipa. Eles vão ajudar em tudo! Vão ver em conjunto consigo qual a melhor opção para si, quer a nível de agenda, quer a nível geográfico.
Não é normal, mas pode acontecer. Não se preocupe! Envie um e-mail para geral@medionline.pt e trataremos de lhe enviar um novo e-mail. Caso prefira também pode contactar a nossa linha de Apoio ao Cliente através do 211 119 911 (chamada para a rede fixa nacional) em dias úteis das 9h às 18h e a nossa equipa tratará de lhe enviar um novo e-mail.
- REDE DE PRESTADORES MEDIONLINE
Encontrar um prestador de serviços de saúde com descontos exclusivos para os Clientes Medionline é muito simples. Pode consultar a lista com mais de 36.000 Parceiros clicando aqui, ou através da nossa linha de Apoio ao Cliente através do 211 119 911 (chamada para a rede fixa nacional).
Os Clientes Medionline têm descontos numa enorme rede de Check Up; Cirurgia Estética; Medicina Dentária; Farmácias; Rede de Parto; uma rede de ópticas. As Especialidades a que vai ter acesso na rede de Bem Estar são:
Acompanhamento Psicopedagógico
Acupuntura
Audiologia
Avaliação Neuropsicológica
Avaliação Psicológica
Cessação AntiTabágica
Cinesioterapia Respiratória
Cinesioterapia Respiratória Pediátrica
Consulta de Avaliação de Fisioterapia
Consulta de Nutrição Online
Consulta de Orientação Vocacional
Consulta de Podologia Avaliação
Consulta de Psicologia Online
Consulta de Terapia da Fala Online
Consulta de Terapia Ocupacional Online
Consulta para Deixar de Fumar
Consulta Psic Crianças e Adolescentes
Consulta Psicologia Clinica Pediátrica
Dermocosmética
Dietética
Fisioterapia
Fisioterapia
Fisioterapia
Fisioterapia Estética
Fisioterapia Infantil
Fisioterapia Neurológica
Ginásios e Health Clubs
Hidroterapia
Hidroterapia
Hipnoterapia
Homeopatia
LPG Drenagem Linfática
Massagens
Material Ortopédico
Medicina Quântica
Mesoterapia
Medicina Tradicional Chinesa
Mesoterapia
Naturopatia
Nutrição
Nutrição e dietética
Orientação Escolar e Profissional
Ortóptica
Osteopatia
Osteopatia Infantil
Pilates
Podologia
Psicologia
Psicología Forense
Psicologia Pediátrica
Psicomotricidade
Psicopedagogia
Psicoterapia Infantil
Reflexologia
Reiki
Relatórios
Saúde Auditiva
Serviço de Massagens
Serviços de Fisioterapia
Serviços de Podologia
Shiatsu
Shiatsu
Terapia da Dor
Terapia da Fala
Terapia de Bowen
Terapia Familiar
Terapia Ocupacional
Termas
Terapia Pós Parto
Tratamento para Deixar de Fumar
Na rede médica as especialidades a que vai ter acesso são:
Análises Clínicas
Análises Clínicas ao Domicílio
Anatomia Patológica
Andrologia
Anestesiologia
Angiologia e Cirurgia Vascular
Atendimento Médico Permanente
Atestado Médico
Cardiologia
Cardiologia Pediátrica
Cardiopneumologia
Chamada de Especialista
Chamada de Especialista Diurno
Chamada de Especialista Noturno
Cirurgia Geral
Cirurgia MaxiloFacial
Cirurgia Oncológia
Cirurgia Plástica e Reconstrutiva
Cirurgias
Cirurgia Torácica
Clínica Geral
Consulta de Cirurgia da Mama
Consulta de Cirurgia Interna
Consulta de Doenças Respiratórias
Consulta de Geriatria
Consulta de Ortopedia Anca
Consulta de Ortopedia Coluna
Consulta de Ortopedia Joelho
Consulta de Ortopedia Ombro e Cotovelo
Consulta de Ortopedia Pé e Tornozelo
Consulta de Ortopedia Punho e Mão
Consulta de Radioterapia
Consulta do Viajante
Dermatologia
Dermatologia Pediátrica
Doenças Infecciosas
Endocrinologia
Endocrinologia Pediátrica
Exames Complementares
Fisiatria
Gastrenterologia
Gastrenterologia Pediátrica
Genética Clínica
Ginecologia Obstetrícia
Hematologia Clínica
Hematologia Pediátrica
Hemato Oncologia
Hepatologia
Hospital
Imunoalergologia
Imunoalergologia Pediátrica
Imuno Hemoterapia
Medicina Intensiva
Medicina Interna
Medicina Nuclear
Nefrologia
Neonatologia
Neurocirurgia
Neurocirurgia Pediátrica
Neurofisiologia
Neurologia
Neuropediatria
Neurorradiologia
Oftalmologia
Oftalmologia Pediátrica
Oncologia Médica
Ortopedia
Ortopedia Infantil
Otorrinolaringologia
Otorrino Pediátrica
Pacote Consulta Programada Exames
Pacote de Urgência
Pediatria
Pedopsquiatria
Pneumologia
Psiquiatria
Pneumologia Pediátrica
Radiologia Imagiologia
Radioncologia
Ressonância Magnética Nuclear
Reumatologia
Reumatologia Pediátrica
Serviços Especiais Cardiovasculares
Serviços Especiais Cirurgia Vascular
Serviços Especiais Dermatologia
Serviços Especiais Endoscopia
Serviços Especiais Gastrenterologia
Serviços Especiais Ginecologia
Serviços Especiais Imunoalergologia
Serviços Especiais Medicina Nuclear
Serviços Especiais Neurofisiologia
Serviços Especiais Oftalmologia
Serviços Especiais Otorrinolaringologia
Serviços Especiais Pneumologia
Serviços Especiais Reumatologia
Serviços Especiais Urologia
TACTomografia Axial Computorizada
Teste de Diagnóstico COVID19
Teste de Diagnóstico COVID19 domicílio
Teste Rápido Serológico COVID19
Urologia
Urologia Pediátrica
Ao fazer a marcação do seu exame ou consulta através do nosso serviço de Apoio ao Cliente 211 119 911 (chamada para a rede fixa nacional) fica logo a saber o valor.
O valor depende de prestador para prestador. Caso necessite de algum tratamento no decorrer da consulta, o valor inicialmente indicado, poderá sofrer alterações.
Deixamos aqui alguns valores de referência para que possa ter uma ideia, mas deve sempre contactar o serviço de Apoio ao Cliente para uma melhor avaliação.
Consulta de cardiologia: 35€
Prótese em Resina com 5 dentes: 180€
Destartarização bimaxilar: 25€
Consulta de Pediatria: máx. 35€
Restauração directa definitiva em resina composta de uma face: 28€
Relembramos que estes valores são apenas de referência e podem variar para mais ou para menos, consoante o prestador.
Nos Planos de Saúde da Medionline não tem direito a reembolso das despesas médicas, pelo que, para beneficiar de todas as vantagens de ser Cliente Medionline, deve sempre utilizar um prestador da nossa rede, que conta com mais de 36.000 Prestadores de Serviços de Saúde.
- SERVIÇOS GRATUITOS
Visando o seu conforto, a Medionline oferece uma linha telefónica com uma equipa de profissionais especializados para fornecer apoio contínuo. O Aconselhamento Médico por Telefone possibilita, quando necessário, o acesso a orientação e aconselhamento médico por meio de um pré-diagnóstico telefónico.
Este serviço proporciona a obtenção de diagnóstico e receituário imediato. Está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Caso os médicos identifiquem sintomas relevantes, podem solicitar o Serviço de Médico ao Domicílio ou sugerir o encaminhamento do paciente para a unidade hospitalar mais próxima.
Com o Plano de Saúde Medionline, usufrua do Serviço de Vídeo consulta de clinica geral para evitar filas de espera e receber cuidados rápidos e seguros. Este serviço permite que você comunique por vídeo com um médico experiente e confiável, recebendo aconselhamento sobre a sua condição de saúde. É possível anexar exames para uma análise mais precisa e obter um diagnóstico personalizado. Após a consulta online, os médicos têm a capacidade, em caso de diagnóstico, de prescrever medicamentos ou solicitar exames conforme necessário.
24/dia no conforto do seu lar
Alguns dos atos Médicos não têm valor de copagamento associado uma vez que estão incluídos no valor de outro acto médico relacionado. Os Actos Médicos constantes na tabela têm de ser, obrigatoriamente, praticados por Médicos Dentistas, Estomatologistas ou Odontologistas, devidamente credenciados. No caso do Valor de Copagamento Particular ser igual ou inferior ao valor acordado, o Prestador deve efectuar 10% desconto sobre o valor Particular. Tratamentos iniciados a nível particular não podem ser continuados pelos nossos prestadores sem o consentimento expresso do médico.
Atos dentários gratuitos:
1.Primeira consulta de medicina dentária
2.Consulta de medicina dentária
3.Consulta para apresentação e discussão de plano de tratamento
4.Consulta de Reavaliação
5.Consulta de urgência
6.Profilaxia em adulto
7.Profilaxia em criança
8.Instrução e motivação de higiene oral para adulto
9.Instrução e motivação de higiene oral para criança
10.Aconselhamento nutricional para controlo de doenças da cavidade oral
11.Aconselhamento anti-tabágico para controlo e prevenção em saúde oral
12.Instrução e prevenção da xerostomia
13.Polimento de restauração em amálgama
14.Polimento de restauração em amálgama e selagem marginal
15.Polimento de restauração em resina composta
16.Polimento de restauração em resina composta e selagem superficial
17.Teste de vitalidade pulpar
18.Remoção de sutura
19.Destartarização bimaxilar
20.Destartarização maxilar
21.Destartarização mandibular
22.Polimento dentário
23.Estudo de reabilitação com implantes
24.Plano de tratamento com alinhadores invisíveis
25. Confeção de matriz individualizada
26.Aplicação de medicação intra-canalar
27.Curetagem cirúrgica
28.Cirurgia para colocação de um pilar transepitelial
29.Cirurgia para colocação de mais do que 1 pilar transepitelial (por pilar)
30.Preparação dentária para prótese removível
31.Prova com ceras
32.Prova de esqueleto metálico
33.Prova com dentes
34.Gancho pré-fabricado
35.Barra lingual
36.Barra palatina
37.Preparação dentária para coroa de prótese fixa
38.Preparação dentária para coroa pilar de prótese fixa
39.Preparação dentária para incrustação
40.Preparação dentária para espigão falso coto
41.Preparação dentária para faceta
42.Preparação dentária para retentor de ponte adesiva
43.Impressão maxilar (moldeira standard)
44.Impressão mandibular (moldeira standard)
45.Impressão maxilar (moldeira individual)
46.Impressão mandibular (moldeira individual)
47.Impressão para conserto de prótese
48.Modelos de estudo
49.Registo intermaxilar
50.Registo intermaxilar aparafusado
51.Construção de moldeira individual
52.Montagem de arco facial
53.Coroa cimentada sobre dente
54.Coroa cimentada sobre implante
55.Coroa aparafusada sobre implante
56.Ponte cimentada sobre dentes
57.Ponte cimentada sobre implantes
58.Ponte cimentada aparafusada sobre implantes
59.Prova de metal
60.Prova de cerâmica
61.Pilar transepetelial fundido
62.Pilar transepetelial metálico pré-fabricado
63.Modelos de estudo ortodônticos
64.Análise cefalométrica lateral
65.Análise cefalométrica frontal
66.Análise cefalométrica basal
67.Análise de modelos de estudo
68.Simulação cirúrgica em modelos de estudo
69.Análise oclusal de modelos montados em articulador
70.Interpretação de radiografia panorâmica
71.Interpretação de telerradiografia lateral
72.Interpretação de telerradiografia frontal
73.Interpretação de radiografia axial (Hirtz)
74.Interpretação de radiografia antero-posterior dos seios maxilares
75.Interpretação de radiografia da ATM
76.Interpretação de radiografia transcraniana
77.Interpretação de radiografia transfacial
78.Interpretação de radiografia de mão e punho
79.Interpretação de tomografia computorizada
80.Interpretação de ressonância magnética
81.Utilização laser
82.Utilização de electrobisturi
83.Utilização de aparelho piezocirúrgico
Visando o seu conforto, a Medionline oferece um serviço de receituário crónico. Pode contactar o serviço de Apoio ao Cliente e será atendido a qualquer hora do dia. No caso de necessitar da receita com alguma urgência, será passada a Teleconsulta para que o médico possa avaliar a situação e prescrever se for caso disso. No caso de já tomar a medicação a algum tempo, ter um histórico, e não ser urgente, receberá a sua prescrição após alguns dias. No caso de ainda não ter um histórico na nossa ficha, poderá ser pedido uma declaração do médico que fez o seu acompanhamento até ser cliente Medionline. Depois de começar a ter histórico connosco o processo fica ainda mais rápido e simples!
24h/dia todos os dias do ano!
Serviço apenas no âmbito do Serviço de Médico ao Domicílio (20€ taxa de deslocação). Apenas nesta situação poderá ser o Médico a solicitar a intervenção do INEM, dado estar presente, junto do paciente. O Médico aguardará junto do paciente até ao momento da chegada do Inem e passará toda a informação que achar fundamental aos bombeiros que vão fazer o transporte do Paciente para a unidade hospitalar pública.
No contexto do Aconselhamento Médico Telefónico, existem duas situações distintas:
1.Se o médico considerar que há risco de vida com base nas informações fornecidas pelo paciente, ele aconselha-o a contatar o INEM. Nesse caso, é o próprio paciente quem deve solicitar a intervenção do INEM, pois o médico não está fisicamente presente.
2.Se o médico recomendar uma ida ao serviço de urgência, o paciente deve se deslocar por meios próprios, uma vez que o médico, por telefone, não pode determinar a necessidade de transporte em ambulância. O cliente é responsável por fazer a solicitação, já que o médico não pode validar presencialmente essa necessidade.
- RECEBA DE VOLTA
Sim pode! Por cada novo cliente que seja recomendado por si, você vai receber 3€ sempre que ele pague a mensalidade. Isto significa que com 8 pessoas recomendadas por si, você já vai ter o valor da sua mensalidade de volta (24€). Lembramos ainda que caso estes pessoas recomendem outras, você ganhará 2€ de volta por cada mensalidade paga por cada uma delas, e se estas últimas também recomendarem, você ganhará 1€ por cada mensalidade paga por cada uma delas.
Tem três formas de receber de volta o valor que tiver a receber.
O que recebe de volta pode receber em Cartão “Dá” para compras em todo o grupo SONAE (incluíndo Continente), em cartão “BP” para poder abastecer o seu carro ou fazer compras no interior da loja, ou até mesmo em transferência bancária. Os levantamentos têm um mínimo de 50€ em qualquer modalidade, ou seja, tem que ter no mínimo 50€ acumulados para os receber de volta.
Não existe qualquer limite para o que vai receber, apenas depende das recomendações que faça. Quanto mais recomendações fizer, e quanto maior for o grupo que deriva de si, mais você vai receber! Tem aqui uma excelente oportunidade de ter um rendimento extra, utilizando apenas o poder da recomendação.
- GESTÃO DO CONTRATO
O contrato é anual e pago mensalmente, sendo que é renovado automaticamente não existindo qualquer informação contrária.
Caso pretenda alterar algum dado no seu contrato, tais como:
Morada; telefone; etc…
Tem duas formas de o fazer, pode ser feita a alteração através da nossa linha de Apoio ao Cliente 211 119 911 (chamada para a rede fixa nacional), ou através de e-mail para geral@medionline.pt
Deverá contactar os nossos serviços por e-mail através de geral@medionline.pt contudo, relembramos que o Contrato tem uma duração anual e é renovável automaticamente.
Deverá cumprir o pré-aviso de 15 dias para o final da anuidade em curso. O não pagamento da mensalidade associada ao plano não implica anulação do mesmo, gerando apenas valores pendentes de regularização.
O que pode fazer antes deste prazo é deixar agendado o cancelamento do seu contrato a decorrer, e chegando ao momento da renovação automática o mesmo já não acontecerá.
Deverá contactar de imediato através de email: geral@medionline.pt e expor a situação para tentar acordar um plano de pagamentos.
Nunca deverá ficar em silencio pois dessa forma apenas irá ver a sua divída a aumentar, quer seja através do valor das mensalidades, bem como o valor das coimas previstos nas nossas condições gerais.
COMO ADERIR?
SEM QUESTÕES, RÁPIDO, E SIMPLES!
Preencha este formulário de pedido de contacto ou ligue para o nosso Apoio ao Cliente 211 119 911 (chamada para a rede fixa nacional).
Caso prefira pode também aderir online ao nosso Plano de Saúde.
Após fazer a sua adesão vai receber um e-mail com o seu cartão digital e com todas as informações sobre como usufruir de todas as vantagens! Após as 14h do dia útil seguinte já tem acesso a todas as vantagens!
Para utilizar as suas vantagens basta contactar a nossa linha de Apoio ao Cliente, através do 211 119 911 chamada para a rede fixa nacional).